Fora Dilma, fora PT?
A manifestação popular ocorrida hoje, em todo o Brasil, contrária ao governo, na verdade não foi para se opor ao governo, exclusivamente. Mesmo sem termos consciência disso, há uma série de ingredientes nessa salada que é chamada governo e os que são alvos dos protestos o são com provável justiça, mas além de o serem, simbolizam o verdadeiro alvo dos protestos. Falo de um alvo muito mais abrangente, que são as instituições brasileiras de todos os níveis e finalidades. A própria nação brasileira, vê-se que não foi satisfatoriamente bem instituída. O Estado brasileiro, se olhado a partir dos resultados que apesenta àqueles que por ele são representados e da relação direito x dever daqueles que o operam igualmente deixa a desejar, fruto de sua concepção como instituição. Mas nos atenhamos a algo fundamental para o acerto ou o desacerto da nossa existência, sob todos os aspectos, dentro dos limites territoriais brasileiros e na nossa relação com o mundo. Falo das noss...
Comentários
A alta corrupção institucionalizada que presenciamos é fruto da ignorância moral e política vulnerável e desassistida de um povo. A matéria prima de um país é o seu povo! E da qualidade dessa matéria depende o produto final!
O antídoto natural seria conhecimento, Lucidez e conscientização. E O ANTÍDOTO DOS ANTÍDOTOS, a receita é clara: EDUCAÇÃO!
É preciso repensar os currículos escolares!
Mais que os currículos, é preciso repensar a FAMÍLIA, onde os valores vem perdendo o valor!
É doloroso, mas é preciso assumir que a corrupção tem a sua origem dentro das nossas casas,estende-se às escolas, à sociedade e torna-se um ciclo vicioso.O corrupto de "LÁ", antes foi a criança, o jovem, o adulto que do lado de "CÁ" aprendeu que "passar a perna" no coleguinha é natural, é sinônimo de inteligência! Subornar o imposto de renda e puxar para a sua, a TV a cabo do vizinho é fazer economiade economia, é natural!Tanto o lado de "LÁ" como o lado de "CÁ" apagou da memória o verdadeiro significado De:"Dai a César o que é de CÉsar" E agora José?