Curtas de quinta.
O que realmente dá resultado no combate às práticas agressivas, desrespeitosas, doentias contra os futuros cidadãos e as futuras cidadãs brasileiras é reimplantarmos fortificando e aprofundando a cultura familiar, além de legislação realmente capaz de desencorajar esses crimes. Depois disso, o julgamento sério e a punição corretiva, contra os praticantes da atrocidade.
Fora isso, há muita falácia de gente que quer pegar o bonde com destino ao poder ou à perpetuação nele.
---------
Uma prática delituosa qualquer é mais ou menos nociva à sociedade a depender de quem o denuncia. No Brasil está sendo assim.
---------
O primeiro discurso do Sr Luiz Inácio após ser declarado eleito, desta vez, foi incisivo. "Vou dedicar o resto dos meus dias (ou foi dos meus anos?) ao bem do brasil. A frase não era nova e outras vezes se repetiria, mas, naquele momento me deu a sensação de "eu não vou sair do governo, a não ser por óbito". Veremos.
---------
Quando Maduro cair, porque tudo que amadurece, apodrece e cai, seja por pedrada de atiradeira potente e boa pontaria, seja porque o vento sopra pra onde quer, muitos venezuelanos voltarão à sua terra. espero que os que estão no Brasil não corram com medo de cá ficar ainda pior do que lá.
---------
Não me venham com essa! Está sendo bom sim. sozinhos, nenhuma lei nos faria voltar à normalidade. Mas eu estou falando pelo menos da normalidade que vivíamos há uma meia dúzia de anos.
------
Essa conversa de que vai tudo bem no Brasil é conversa de quem está com o chicote na mão e a sua vítima imobilizada. Está bem, uma ova!
----------
Tenho dito!
Comentários